Leda Maria Costa Barreto, 75 anos, natural de Itabaiana, é filha de Josias Costa e Maria de Sousa Costa.
Reside à Rua São Vicente e é viúva de Antônio Teles Barreto.
Graduada em Pedagogia e Bacharel em Psicologia pela Faculdade Pio X, possui pós-graduação em Administração e Supervisão Escolar e Psicologia do Trânsito pela Pio X, Auditoria em Saúde Pública pela FANESE e Saúde Publica da Família e Neuropsicologia pela UNIT.
Em 1970 foi eleita vereadora para o primeiro mandato com votação expressiva, onde seguiu a carreira política inspirada pelo trabalho social de sua família.
Elegeu-se prefeita em 1996, onde trabalhou junto a parcerias dos entes federados, com foco na área assistencial, a exemplo da ampliação de atendimento à saúde, pré-escola, a validação do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente e a Biblioteca Publica.
Também já exerceu outros cargos públicos, a exemplo de secretaria municipal de Educação, secretaria municipal de Administração, comissão de licitação , direção do Colégio Cenecista Santa Terezinha, direção do Movimento Brasileiro de Alfabetização - MOBRAL, onde é também professora aposentada da rede estadual de ensino.
Em 2001, foi convidada pelo então governador Albano Franco para assumir como diretora-presidente da FUNDESE - Fundação de Desenvolvimento Social de Sergipe.
Durante 15 anos foi supervisora do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE.
Foi responsável também pela elaboração da Lei Orgânica do Município.
Atualmente está no nono mandato no Parlamento Municipal, ocupando o cargo da segunda secretaria da Mesa Diretora e a presidência da comissão de Educação, Saúde e Assistência Social.
Está filiada ao PL e faz parte da bancada de oposição.

Telefone para contato 79 99875-9370

Ano de Eleição: 
2020
Partido: 
PL
Próxima NotíciaREGINA LIMA DE CARVALHO
Notícia AnteriorELIAS SANTOS BARRETO