Vereadores de Moita aprovam remuneração para cargos do Conselho Tutelar

Na sessão da terça-feira (14) entrou mais uma vez na pauta do dia a “Regulamentação da Remuneração dos Cargos Eletivos do Conselho Tutelar”. O tema já vinha sendo analisado pelas comissões responsáveis e após passar pela primeira votação, foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa. Também na noite, foi apresentado pelo vereador Elias Barreto (PROS), a indicação solicitando ao Executivo municipal o recolhimento corriqueiro de lixo nos povoados Piabas e Figueiras, devido a queixas levantadas pela população local.

A após passar pela análise das Comissões de Orçamento de Justiça, o Projeto de Lei (PL) nº 011/2019, que pede alteração na Lei Municipal nº 474/2018 e regulamenta a remuneração dos Cargos Eletivos do Conselho Tutelar, é aprovado pela Casa. O Projeto agora segue para a sansão do Executivo Municipal. De acordo com o presidente da Casa, Jair Nunes de Carvalho (PROS), o “Tubaína do Capunga”, a iniciativa visa reconhecer o importante trabalho que os integrantes do Conselho Tutelar desenvolvem no município de Moita Bonita.

Ainda durante a sessão, o vereador Elias Santos trouxe uma reclamação da população dos povoados Piabas e Figueiras. O parlamentar chamou a atenção para a falta de coleta contínua de lixo nas localidades, algo que tem deixado muitos moradores injuriados. Alertou também sobre o mal cheiro e o aparecimento de insetos e roedores, que têm surgido graças ao acumulo de lixo que fica em pontos dos povoados. Devido a tal situação, o vereador apresentou à Casa a Indicação nº 001/2019, que solicita ao Executivo municipal a coleta semanal do lixo nas duas comunidades.

Data da última atualização no site: 02/10/2019 09:49